INSTALAÇÃO DO WINGS3D:
COMO CONSEGUIR O INSTALADOR

O Wings3D é um programa cuja instalação não apresenta muitas dificuldades. Você deverá ir até a central de download e procurar o instalador adequado ao sistema operacional de sua máquina. Existem instaladores de Wings3D para Windows (1) (é um arquivo com a extensão EXE), para Linux (2) (é um arquivo com a extensão RUN ou RUN-GZ) e para MacOSx (3) (é um arquivo com a extensão DMG), como você pode observar na figura abaixo, que é a janela que se abre quando você clica na central de download. Nessa Central estão armazenadas todas as versões anteriores do Wings3D. Basta você localizar o arquivo apropriado para seu sistema operaional e clicar em "Download wings-0.9x.xx...". Além dos instaladores acima, observe que é possível também obter o código-fonte do Wings3D (4) (arquivo com a extensão BZ2): através deste código, um programador pode modificar o Wings3D sem segredos. Isso é que faz com que ele seja um software livre, open-source.

Após ter clicado em "Download wings-0.9x.xxx...", irá se abrir uma outra janela para você escolher de qual servidor você quer baixar o arquivo. Basta escolher um e clicar na coluna Download à direita no respectivo ícone. O download começará automaticamente: você só precisará indicar em qual pasta no seu computador você quer guardar o seu instalador do Wings3D.



Pronto
, agora você tem um arquivo de instalação do Wings. Localize esse arquivo e execute-o. Vamos supor que seu sistema seja Windows: localize o arquivo wings-0.9x.xx.EXE, que você acabou de baixar, dê um duplo clique nele e a instalação propriamente dita começará.


Vai para a próxima página. (Utilizando o Instalador).